Website Oficial do Clube Atlético das Patameiras
Clube Atlético das Patameiras
ARTIGO PRIMEIRO
A Associação tem o nome de CLUBE ATLÉTICO DAS PATAMEIRAS e a sede na rua Rainha D.ª Leonor, Lote 38 cave traseiras em Odivelas, Freguesia de Odivelas,
Concelho de Odivelas, Distrito de Lisboa,
ARTIGO SEGUNDO
Tem por fim a promoção cultural dos sócios, através da educação cultural, física e desportiva, e acção recreativa, visando a sua formação humana integral, encontrando-se aberta a pessoas de ambos os sexos.
ARTIGO TERÇEIRO
São órgão da associação a Assembleia - Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal, podendo ser criadas secções para coadjuvar a Direcção.
ARTIGO QUARTO
Internamente, a Assembleia – Geral é soberana e perante ela responde a Direcção, cuja actividade está sujeita permanentemente à inspecção do Conselho Fiscal.
ARTIGO QUINTO
A Associação é representada por toda a Direcção, cujo Presidente tem função coordenadora, e a ela compete a iniciativa e a responsabilidade em todas as sua actividades.
ARTIGO SEXTO
Constituem património da Associação a receita da quotização mensal dos sócios, e das taxas cobradas pelos serviços prestados e, mediante deliberação da assembleia – Geral, quaisquer bens adquiridos por doação, deixa testamentária ou a titulo oneroso.
ARTIGO SÉTIMO
A Associação durará por tempo indeterminado mas, no caso de se dissolver pelos motivos constantes da lei, A Câmara Municipal de Odivelas ficará como fiel depositária de todo o património do clube.
ARTIGO OITAVO
Poderá ser admitido como sócio da associação qualquer cidadão cujo proponente se responsabilize pelo seu comportamento moral e cívico. A eliminação por falta de pagamento de quotas será da competência da Direcção. A expulsão será da competência da Assembleia – Geral e verificar-se-á após processo disciplinar devidamente organizado.
ARTIGO NONO
Nos casos omissos neste Estatutos, rege o regulamento
Geral Interno, cuja aprovação compete à Assembleia –
Geral.
*********
Estatutos Publicados no Diário da Republica III Série n.º 67 de 21 de Março de 1985.
Primeira Alteração em Assembleia-Geral em 23 de Fevereiro de 2009